Condições Especiais
Peugeot 408
Design
O estilo do Peugeot 408 é responsável pela renovação de um clássico e por manter toda a elegância que você procura em um sedã. O capô se prolonga até a grade, que conta com barras cromadas e o ícone da marca: o Leão. O conjunto dos faróis de neblina, faróis felinos e grade cromada promovem um olhar elegante e robusto ao mesmo tempo.Completando o conjunto do design, o para-choque ganhou saídas de escapamento integradas nas duas extremidades, as novas lanternas combinam perfeitamente com as linhas leves e clássicas e o Leão com a inscrição cromada na parte central do porta-malas completam o design de maneira harmônica. As rodas de 17” Horus, presente em todos os modelos, foram escolhidas para combinar perfeitamente com seu estilo e elegância, e o aspecto robusto com acabamento diamantado traz um ar esportivo para o carro.O interior do Peugeot 408 é responsável por transmitir toda a elegância do sedã. O novo painel de instrumentos combina perfeitamente com o volante e com os detalhes em black piano que acompanham todo o painel.Desempenho
Potência e baixo consumo andam lado a lado no Peugeot 408, graças ao uso de tecnologia de ponta em todos os componentes. O apimentado Motor Turbo THP Flex, por exemplo, oferece alto nível de performance com 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m (DIN) com incríveis 1.750 rpm. Tudo isso com baixo consumo de combustível e sem agredir o meio ambiente com baixo nível de emissão de CO2. Já o motor 2.0 aspirado Flex com bloco de alumínio, associado somente à caixa automática de 6 velocidades, entrega um ótimo desempenho e um baixo consumo de combustível.O câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission 6) privilegia o consumo, conforto e o prazer de dirigir. As relações foram alongadas tornando a aceleração mais suave e diminuindo a vibração nas marchas lentas. Outra novidade nesse câmbio é a presença do Modo ECO. Com ele, a transmissão é recalculada garantindo uma direção ainda mais suave e trazendo uma economia de combustível de até 7% em uso urbano.Tecnologia
O prazer de dirigir o Peugeot 408 está aliado à uma experiência que só a tecnologia de ponta utilizada no veículo é capaz de oferecer. Com a nova central multimídia touchscreen de 7” você tem tudo ao alcance das suas mãos. Com ela, você tem acesso a rádio am/fm, memórias das rádios prediletas, Bluetooth para telefone e streaming de áudio, leitor de MP3 e fotos, computador de bordo com ajustes do veículo, indicações dos sensores de estacionamento e câmera de ré integrada, navegação por GPS com mapas da América Latina, função Jukebox: 16 gb de memória interna para armazenar a seleção de músicas prediletas em MP3, tecnologia integrada MirrorScreen (MirrorLink e Carplay) e ao aplicativo Link MyPeugeot.
O estilo do Peugeot 408 é responsável pela renovação de um clássico e por manter toda a elegância que você procura em um sedã. O capô se prolonga até a grade, que conta com barras cromadas e o ícone da marca: o Leão. O conjunto dos faróis de neblina, faróis felinos e grade cromada promovem um olhar elegante e robusto ao mesmo tempo.Completando o conjunto do design, o para-choque ganhou saídas de escapamento integradas nas duas extremidades, as novas lanternas combinam perfeitamente com as linhas leves e clássicas e o Leão com a inscrição cromada na parte central do porta-malas completam o design de maneira harmônica. As rodas de 17” Horus, presente em todos os modelos, foram escolhidas para combinar perfeitamente com seu estilo e elegância, e o aspecto robusto com acabamento diamantado traz um ar esportivo para o carro.O interior do Peugeot 408 é responsável por transmitir toda a elegância do sedã. O novo painel de instrumentos combina perfeitamente com o volante e com os detalhes em black piano que acompanham todo o painel.Desempenho
Potência e baixo consumo andam lado a lado no Peugeot 408, graças ao uso de tecnologia de ponta em todos os componentes. O apimentado Motor Turbo THP Flex, por exemplo, oferece alto nível de performance com 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m (DIN) com incríveis 1.750 rpm. Tudo isso com baixo consumo de combustível e sem agredir o meio ambiente com baixo nível de emissão de CO2. Já o motor 2.0 aspirado Flex com bloco de alumínio, associado somente à caixa automática de 6 velocidades, entrega um ótimo desempenho e um baixo consumo de combustível.O câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission 6) privilegia o consumo, conforto e o prazer de dirigir. As relações foram alongadas tornando a aceleração mais suave e diminuindo a vibração nas marchas lentas. Outra novidade nesse câmbio é a presença do Modo ECO. Com ele, a transmissão é recalculada garantindo uma direção ainda mais suave e trazendo uma economia de combustível de até 7% em uso urbano.Tecnologia
O prazer de dirigir o Peugeot 408 está aliado à uma experiência que só a tecnologia de ponta utilizada no veículo é capaz de oferecer. Com a nova central multimídia touchscreen de 7” você tem tudo ao alcance das suas mãos. Com ela, você tem acesso a rádio am/fm, memórias das rádios prediletas, Bluetooth para telefone e streaming de áudio, leitor de MP3 e fotos, computador de bordo com ajustes do veículo, indicações dos sensores de estacionamento e câmera de ré integrada, navegação por GPS com mapas da América Latina, função Jukebox: 16 gb de memória interna para armazenar a seleção de músicas prediletas em MP3, tecnologia integrada MirrorScreen (MirrorLink e Carplay) e ao aplicativo Link MyPeugeot.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Entre-eixos (mm) | 2710 |
Ocupantes | 5 |
Porta-malas (L) | 526 |
Tanque (L) | 60.0 |
Direção | Eletro-hidráulica |
Freios | Quatro freios a disco com dois discos ventilados. |
Tração | Dianteira |
Alimentação | Gasolina injeção direta |
Cilindrada (cm3) (Álcool) | 1.587 |
Combustível | Bi-combustível (G/A) |
Motorização: | 1.6 |
Potência (cv) (Álcool) | 173.0 |
Potência (cv) (Gasolina) | 166.0 |
Velocidade Máxima (Km/h) (Gasolina) | 215 |
Motor/Performance
Alimentação
Gasolina injeção direta
Gasolina injeção direta
Gasolina injeção direta
Cilindrada (cm3) (Álcool)
1.587
1.587
1.587
Combustível
Bi-combustível (G/A)
Bi-combustível (G/A)
Bi-combustível (G/A)
Consumo cidade (álcool, km/l)
N/D
N/D
7,3
Consumo cidade (gasolina, km/l)
N/D
N/D
10,6
Consumo cidade (Km/L) (Álcool)
7.3
7.3
N/D
Consumo cidade (Km/L) (Gasolina)
10.6
10.6
N/D
Consumo estrada (álcool, km/l)
N/D
N/D
9,2
Consumo estrada (gasolina, km/l)
N/D
N/D
13,0
Consumo estrada (Km/L) (Álcool)
9.2
9.2
N/D
Consumo estrada (Km/L) (Gasolina)
13.0
13.0
N/D
Motorização:
1.6
1.6
1.6
Potência (cv) (Álcool)
173.0
173.0
173.0
Potência (cv) (Gasolina)
166.0
166.0
166.0
Tempo 0-100 (Km/h) (Álcool)
8.3
8.1
N/D
Torque (Kgf.m) (Álcool)
24,0
24,0
25,0
Torque (Kgf.m) (Gasolina)
24,0
24,0
25,0
Velocidade Máxima (Km/h) (Álcool)
213
215
215
Velocidade Máxima (Km/h) (Gasolina)
215
215
215
Mecânica
Câmbio
Automática de 6 marchas
Automática de 6 marchas
Automática com modo manual de 6 marchas
Direção
Eletro-hidráulica
Eletro-hidráulica
Eletro-hidráulica
Freios
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Tração
Dianteira
Dianteira
Dianteira
Dimensões
Altura (mm)
1514
1498
1498
Comprimento (mm)
4681
4276
4276
Entre-eixos (mm)
2710
2710
2710
Largura (mm)
2064
1815
1815
Ocupantes
5
5
5
Peso (kg)
1415
1527
1441
Porta-malas (L)
526
526
526
Tanque (L)
60.0
60.0
60.0
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira
Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.